Os Erros Que Cometemos Na Academia

Os Erros Que Cometemos Na Academia


Muita pain e pouco gain? Fazemos por aqui o papel de portadoras da má notícia, mas a sua rotina de exercícios podes estar canibalizando o sonho de um organismo sarado. Focar só nos aeróbicos, exagerar nos pesos e copiar o treino amiga com organismo digno de angel da Victoria's Secret são somente alguns dos pecados fitness comuns nas academias. Com a socorro da personal trainer Dani Gallo, listamos dez hábitos para modificar agora. Os exercícios aeróbicos são o torra-gordura e ajudam a afinar a silhueta. Com métodos que misturam dança com o treino como a zumba e o ballet fitness, fazer cardio ficou mais envolvente do que só correr na esteira. Porém nem ao menos só de aeróbico vive um organismo fit.


Impedir puxar ferro por terror de continuar com físico muito bombado (e compensar com sessões a mais de cardio) é o erro de academia número um. Ademais, músculos ajudam a ampliar sua taxa metabólica basal, que é a quantidade de energia que seu corpo necessita pra funcionar em repouso total. Ou seja, quanto mais você ampliar a massa magra, mais energia seu corpo humano vai gastar e aí fica mais fácil perder calorias. Você não tem que desistir de vez das aulas de spinning. Experimente agrupar muitas doses leves de musculação em aparelhos, com repetições e pouca carga.


É que show hein fazer algo em que a gente manda bem. No entanto repetir os mesmos tipos de exercícios poderá frustrá-la e pior ainda, machucá-la. Dani esclarece: "Isso pode causar uma lesão por estresse pela musculatura. O corpo se 'acostuma' e os resultados param de apresentar-se. Não recomendo fazer a mesma coisa todos os dias, seja aeróbico ou musculação". E também dinamizar a rotina, alterar o plano de malhação te oferece novos desafios e varia os grupos musculares que você trabalha, Quer barriga sequinha à la Iza Goulart?


Aqueles trezentos abdominais podem ceder território a exercícios como a prancha. Procure um personal trainer ou o instrutor da tua academia e bata um papo a respeito seus objetivos e os exercícios que você podes fazer pra otimizar o suor. Revelar calorias na dieta? Ok. Pela academia, deixe a cabeça livre das somas e subtrações. Desapegue do contador nas telinhas das esteiras e bikes em razão de o número pode não ser tão preciso como você imagina.


Todos queimamos calorias de uma forma diferente, que depende de abundantes fatores como idade, peso e metabolismo. A esteira sozinha não vai atingir garantir números exatos sobre o quanto qualquer um gasta. Use-a mais como um guia e não meça a intensidade do seu treino baseada na quantidade de calorias que a máquina gerou. Acredite, o treino vai ir bem muito rapidamente se você desgrudar os olhos dali. Pagou a primeira mensalidade da academia porém a barriga ainda não está negativa?


Muita paciência nessa hora: os resultados visívies demoram um tempinho pra apresentar-se. Tudo depende do seu tipo de treino, intensidade e frequência porém Dani Gallo garante que as primeiras transformações ocorrem, de forma geral, lá pelo terceiro mês. Para o corpo humano a coisa ainda é mais lenta: a resposta neural fica por volta de 6 meses, ou melhor, só depois deste tempo que as adaptações musculares ocorrem e há ganho de massa muscular do tecido. E não é só executar o dever na academia.




Dani. Quem está indo malhar pesado todos os dias e quer visualizar o ponteiro da balança encurtar em tempo recorde, além de cuidar do prato, podes experienciar um treino intervalado de alta intensidade (ou HIIT, em inglês), que extermina gorduras. Os HIIT são séries de exercícios de até 8 minutos que elevam os batimentos cerca de 95% da tua potência cardíaca intercalados com tempos de "repouso".


Um modelo: correr o mais rápido que puder por um minuto e correr por 2. De acordo com o American College of Sports Medicine, após o treino de intensidade intervalado o corpo poderá gastar até 15% a mais de energia para se recompor, além de aprimorar a saúde do coração, taxa de colesterol e sensibilidade à insulina. Deu a alma pela academia e neste instante você merece consumir o que quiser. A matemática da coisa funciona mais ou menos desse modo: quanto mais ativa, mais apetite você terá. Mas, sorry, quem quer afinar a silhueta não necessita mandar um pacote de bolachas, mesmo após treino nível hard.


É aquela velha história: não adianta se matar de malhar e cuidar do exterior se você não ponderar duas vezes no que está colocando dentro do corpo. Mesmo que você coma mais, você tem que ingerir limpo. Um ótimo lanche pós-treino necessita ser bem proteico pra proteger na recuperação das fibras musculares Para repor as energias, vale absorver bem como uma pequena porção de carboidratos e fibras. Se for prescrito por qualquer nutricionista, você poderá adicionar um suplemento alimentar de proteínas aos lanches. Segunda-feira, dia mundial do começo da dieta, você bate ponto na academia - que por sinal, bomba no primeiro dia da semana - para inaugurar o projeto verão.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *